Home / Blog
Expansão
07 de fevereiro de 2025 ás 11:39 - Em Expansão
Os atletas serão acompanhados individualmente por fisioterapeutas e educadores físicos brasileiros por meio de avaliações e consultorias on-line
O projeto de futebol SDB WA Academy, situado na Austrália, atende atualmente mais de mil crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos nas cidades de Sydney, Gold Coast e Perth. O projeto é gerido treinador brasileiro, Guilherme Carniel, e recentemente fechou uma parceria com a empresa Clinisport Prime para dar todo o suporte em avaliações físicas e consultoria no desenvolvimento físico e motor dos jovens atletas.
Referência em treinamento, avaliação e reabilitação física, a Clinisport Prime, localizada em Maringá, no Paraná, fará o acompanhamento dos atletas, por meio de um protocolo individualizado de avaliações e consultorias on-line, visando melhorar, principalmente a postura dos jovens.
A iniciativa tem como objetivo cuidar da saúde das crianças e adolescentes, que tem o futebol como principal esporte e dar o suporte adequado aos professores e pais para o crescimento saudável dos seus alunos e filhos.
O gestor do projeto australiano, Guilherme Carniel explica que a preocupação vai além dos treinamentos apenas em campo. “Temos uma metodologia muito parecida com a da Clinsiport que é transformar vidas, então nos preocupamos além apenas do treinamento em campo e esse projeto visa cuidar da postura e coordenação dos nossos alunos para que eles possam crescer de forma saudável e se desenvolver no esporte não apenas pensando no alto nível, mas para a sua vida mesmo”, explicou Carniel.
O CEO da Clinisport Prime, Kleber Barbão, se orgulha em iniciar esse projeto e explica que o esporte não deve ser tratado apenas como alta performance, mas também no desenvolvimento da criança e do adolescente como pessoa. “Estamos muito felizes em ter sido procurado pelo Carniel para essa parceria, ele já conhecia a Clinisport e está com esse projeto de futebol na Austrália, que atende crianças e adolescente. Nós já tínhamos um protocolo de avaliações e acompanhamento para crianças aqui em nosso laboratório e adequamos ele para implantar e acompanhar com os jovens atletas australianos. Sempre falamos que o esporte, quando é direcionado para a sua iniciação, deve ter um cunho mais de desenvolvimento motor e físico da criança do que propriamente de alta performance, até porque esse desenvolvimento físico e motor será levado para a vida, de forma saudável, independente da profissão que essa pessoa escolher”, finalizou Barbão.
As avaliações serão iniciadas no próximo mês e, além da consultoria online, eventualmente um profissional da Clinisport irá acompanhar presencialmente o trabalho no projeto australiano.
A empresa brasileira possui alta tecnologia em seu trabalho e frequentemente recebe atletas e equipes de diversas modalidades para realizarem treinamentos, avaliações ou até mesmo reabilitação de alguma lesão.
Por assessoria de imprensa.