02 de março de 2018 ás 10:41 - Em Fisioterapia
30/09/2016
Jogador do Torino, time da primeira divisão italiana, Danilo Avelar está em Maringá para a última etapa do tratamento de uma lesão sofrida no joelho, com o rompimento do ligamento cruzado anterior. Serão aproximadamente 30 dias de fisioterapia para, enfim, retornar aos gramados.
É o segundo ano de Avelar no time italiano e a ruptura do ligamento aconteceu ainda no começo do ano. De março a julho, o jogador esteve em Maringá para a primeira parte da recuperação, retornou à Itália para conviver com o time e agora está de volta ao interior do Paraná.
Saído das categorias de base do Paranavaí, Danilo Avelar é um dos jogadores brasileiros que passa quase como anônimo em seu próprio país, mas tem destaque na Europa, onde conquistou a Copa da Alemanha com o Gelsenkirchen-Schalke.
A temporada na Itália começou no mês de julho e Avelar tem pressa do retorno ao campo. “A expectativa é a melhor possível, temos o objetivo de chegar entre os seis primeiros na Europa League. O outro lateral esquerdo também acabou se machucando, então estão carentes dessa posição”, contou.
Sobre a lesão, acredita que o pior já passou. “Essa etapa final é a mais gostosa, muito trabalho de força, recuperar a musculatura, atividade em campo, corrida.”
Quem cuida do tratamento é o fisioterapeuta Kléber Barbão, da Clinisport Prime, referência no País, que recorrentemente recebe atletas importantes, como da seleção brasileira de futsal. “O grande segredo da recuperação é não pular etapas. Ele tem uma lesão que é frequente no jogador de futebol e é a segunda vez que rompe esse ligamento”, declarou.
Daniel Avelar espera estar pronto para os confrontos pelo Torino no mês de novembro.
Por assessoria de imprensa.